MOLOTOV

Padrão

Rock Alternativo / Hip Hop / Rap Rock – Cidade do México

Formada em 1995 no México o Molotov é uma banda de “mexican alternative rock”. Mistura inglês e espanhol, linhas de baixo e riffs de guitarra pesados. Sons de protesto, letras políticas com críticas principalmente ao sistema de imigração americano e a privação de direitos de cidadãos mexicanos. Visível influência de Hip Hop e músicas tradicionais mexicanas. Além de muito humor e sarcasmo nas letras.

Foram realmente descobertos em 1996 por “caçadores de talentos” da Universal Records que se ofereceu para gravar o primeiro álbum da banda. Assim em 97 é lançado o disco “¿Dónde Jugarán Las Niñas?”, que gerou grande polêmica, pois os principais temas das letras eram sexo e política com muitos palavrões. Várias lojas se recusavam a vender o disco e ao mesmo tempo em que a banda era censurada ganhava cada vez mais seguidores.

Com tanta polêmica foram praticamente banidos do México, e se mudaram para a Espanha. Na Europa receberam o reconhecimento de muitos novos fãs chamando a atenção da mídia, várias publicações rotulavam o som do Molotov como uma música incendiária por natureza… ”dardos envenenados destinados diretamente para o coração do paternalismo opressivo do governo”. Foram algumas vezes comparados ao Rage Against the Machine.

Em 99 lançam o álbum “Apocalypshit” com uma sonoridade incrívelmente complexa. Em 2003, um dos maiores sucessos da banda até hoje, a faixa “Frijolero” veio com o disco “Dance and Dense Denso”.

O álbum “Com todo Respeto” de 2004 trás covers de ZZ Top, Beastie Boys e The Misfits. Com vários trabalhos lançados, sucesso em muitos países de língua espanhola e inglesa, discos de Platina e Ouro na Espanha, Estados Unidos, México, Chile, Colômbia e Argentina e quatro premiações no Grammy Latino na bagagem o Molotov ainda é pouco conhecido no Brasil. Vale a pena ouvir.

www.molotovoficial.com.mx

VÍDEOS:

Mátate Teté

Frijolero

ARTISTAS SIMILARES:

Cypress Hill: http://grooveshark.com/#/album/Los+Grandes+xitos+En+Espa+ol/1767822

Voodoo Glow Skuls: http://voodooglowskulls.com/

Radio Kaos: http://grooveshark.com/#/artist/Radio+Kaos/173277/songs

Fabio Marenda / Coluna Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s