O outono, um dia na cidade de Florianópolis… de Gustavo Damasco e Rafael Ribeiro

Padrão
O outono, um dia na cidade de Florianópolis… de Gustavo Damasco e Rafael Ribeiro

O trabalho da dupla Gustavo Damasco e Rafael Ribeiro, merece ser visto, eles lançaram um olhar quase poético sobre à Ilha de Santa Catarina, sem cair naquela coisa nostálgica, de cidade pequena, que muitos gostam de cultivar.

Florianópolis, é vista neste vídeo, como uma cidade pujante, capaz de abarcar sonhos e empreendimentos dos mais diversos tipos, do antigo ao novo. O filme mostra bem os diferentes contrastes que a cidade oferece, onde o moderno e o antigo, o centro e o sertão, convivem simultaneamente dentro de seu espaço dando colorido ao que chamamos de Ilha da Magia.

O filme mostra ainda, uma característica central desta cidade, a sua tranquilidade.

É interessante na leitura deles, ver como a complexidade da cidade, que parece ser pequena e ao mesmo tempo grande, encontra espaço para que o passado possa juntamente com o presente conviver, trazendo luzes para questões importantes do mundo urbano para que políticos e gestores públicos pensem melhor suas ações no futuro.

O filme, também mostra, como a atividade econômica foi se transformando com o passar do tempo, dando lugar inevitavelmente à uma economia moderna e dinâmica, sem se desfazer da importância da rendeira, do caboclo e do pescador.

O trabalho dos diretores, mostra que a beleza natural, a arquitetura, o comércio, o trânsito e as pessoas indo e vindo todos os dias, fazem desta cidade uma cidade ímpar, pequena, mas ao mesmo tempo grande, num dia comum, de outono.

Uma cidade que a maioria das cidades gostariam de ser.

Parabéns!!!

Por Marcelo Ferraro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s